Recuperação de pavimento asfáltico de vias urbanas da cidade é o que está solicitando o vereador Haroldo Cavassa, como forma de melhoras as condições de trafegabilidade, garantindo segurança ao trânsito.
Os pedidos foram feitos durante sessão do Poder Legislativo e direcionados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópias ao prefeito Marcelo Iunes.
Uma das reivindicações de Haroldo se refere à execução de obras de recapeamento asfáltico da Rua Theodomiro Serra, no Bairro Popular Velha. Conforme o edil, os trechos entre a Rua Frei Mariano e Antônio Maria, bem como entre as ruas Tiradentes e Ladário, nas proximidades da Igreja São Vicente de Paula, estão com o tráfego prejudicado em virtude de buracos, inclusive com riscos de acidentes.
Requereu também a execução de obras de recuperação do pavimento da Rua Cyríaco de Toledo, entre as ruas Piauí e Pernambuco, no Bairro Guarani, que está bastante danificado. “É um pedido dos moradores e das pessoas que trafegam pelo local, uma via com grande fluxo de tráfego, um dos principais acessos à parte alta da cidade, que necessita ser recapeada para eliminar riscos de acidentes, além da poeira durante períodos de seca”, destacou.
Ainda à pasta de Infraestrutura, Haroldo está solicitando limpeza de boca de lobo e a construção de uma tapa para colocar no local, para eliminar problemas às pessoas que realizam atividades físicas na região, bem como vendedores ambulantes que reclamam do forte odor de esgoto que exala pela boca de lobo existente na Rua Porto Carrero, entre as ruas Frei Mariano e Antônio Maria Coelho, além de riscos de acidentes.
Terreno baldio
Haroldo Cavassa está requerendo também à pasta de Infraestrutura, bem como à Secretaria de Saúde, providências no sentido de notificar e realizar limpeza e manutenção de terreno baldio localizado na esquina das ruas Afonso Pena e Comandante Wanderley, no Bairro Universitário.
O local, conforme o vereador, está se tornando um ‘lixão’ devido ao descarte inadequado de diversos materiais, num total desrespeito à legislação. “O terreno está necessitando de limpeza, roçada de matos e remoção de entulhos que contribuem para o surgimento de animais peçonhentos, conforme relato da vizinhança, e para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
Haroldo solicitou também a realização de serviços de manutenção e correção das placas de sinalização e orientação existentes nas ruas Antônio Maria, entre as ruas 13 de Junho e Dom Aquino; da Rua Antônio Maria, entre as ruas Dom Aquino e Cuiabá, e da Rua 21 de Setembro, já no Anel Viário, Km 771.
Explicou que é preciso fazer a correção do posicionamento das placas de sinalização de trânsito, em sua maioria de indicação de locais da cidade, que estão viradas devido a ação de ventos. “Além disso, as placas estão na altura dos fios de energia, em alguns casos, com riscos de encostar na rede elétrica e energizar toda a estrutura de metal, podendo ocorrer descargas elétricas nas pessoas”, explicou.