A implementação de um projeto de plantio de árvores no Centro de Artes e Esportes Unificados, a Praça CEU, foi solicitada pelo vereador Haroldo Cavassa durante sessão da Câmara, como forma de melhorar o aspecto, além de beneficiar a comunidade que pratica atividades físicas no local.
A sugestão foi direcionada à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, tendo em vista que a praça, localizada na Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Pará e Santa Catarina.
“Foi um pedido feito pela própria comunidade que utiliza aquele espaço para lazer e atividades físicas. A execução de um projeto de arborização, além dos benefícios ambientais, será importante para o bem estar da população e o convívio social na praça”, explicou.
Pavimentação
Outro pedido do vereador foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. Por meio de requerimento, Haroldo solicitou a execução de obras de pavimentação asfáltica da Rua Albuquerque com a Alameda Rubi, no Bairro Centro América.
A reivindicação partiu dos próprios moradores que sofrem com a poeira e má condição da via. “É importante observar que aquela localidade é habitada por muitos idosos, cadeirantes, além de pessoas com necessidades especiais, que encontram dificuldades de caminhar pelo local”, justificou.
Também para a pasta de Infraestrutura, Haroldo solicitou o recapeamento asfáltico no Conjunto Corumbella II, no Bairro Guatós, par atender moradores e condutores de veículos que trafegam pela região. “O serviço vai propiciar melhor qualidade de vida e valorização do entorno do conjunto”, citou, salientando que o trecho do prolongamento da Rua Frei Mariano encontra-se esburacado, dificultando as condições de trafegabilidade.
No Beira Rio
Para atender a comunidade da região do Bairro Beira Rio, Cavassa está solicitando ao diretor da Fundação de Esportes de Corumbá, Paulo André de Araújo Junior, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, a reforma da quadra de esportes localizada na Rua Manoel Cavassa, no Bairro Beira Rio, ao lado do Estaleiro Migueis.
Explicou que a quadra é a opção dos moradores da região, mas que está necessitando de reforma, como pintura, instalação de lâmpadas nos refletores, bem como recuperação dos bancos e assentos para melhor atender a comunidade.
Outra praça que necessita de reformar é a localizada no início da Rua Ladário, ao lado da escadaria de acesso ao Bairro Beira Rio. Conforme Haroldo, o espaço era bastante utilizado pela comunidade local, principalmente crianças, mas que, no atual momento, se encontra deteriorado, sem condições de uso.
Ao diretor da Agetrat, Alexandre Vasconcellos, Haroldo solicitou a recolocação de placa de sinalização (PARE) no cruzamento das ruas João Bosco da Mota com a Firmo de Matos, no Bairro Guatós.
Segundo ele, a placa foi retirada e isso tem causado problemas no trânsito da região, confundido os motoristas. Explicou que o trecho possui grande fluxo de tráfego e que a ausência do equipamento pode causar acidentes de trânsito.