A implantação de um Centro de Referência para atendimento a pacientes com Transtorno de Espectro Autista (TEA), fé o que está reivindicando o vereador Alexandre Vasconcellos, como forma de avançar no tratamento com uma equipe multidisciplinar em Corumbá.
O pedido foi feito na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 29, da Câmara Municipal, por meio de requerimento direcionado à secretária Beatriz Silva Assad, de Saúde,
Em sua justificativa o vereador observou que o Transtorno do Espectro Autista “é uma condição comum, com diagnósticos precisos cada vez mais frequentes e que requer um atendimento multidisciplinar para contornar os desafios impostos”.
Lembrou que, para isso, é necessária a implantação de um Centro de Referência com uma equipe composta por neuropediatras, psiquiatras, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e atendimento pedagógico especializado, “que têm um papel decisivo na melhora da qualidade de vida de pessoas com autismo, já que ainda não há cura”.
CORTES
Ainda à secretária Beatriz Assad, Alexandre pediu informações referentes aos cortes de produtividade e alimentação durante horário de trabalho de servidores da saúde. Ele busca saber se isso realmente procede, a razão e quais foram os servidores atingidos.
AULAS PRÁTICAS
Ao prefeito Marcelo Iunes, Alexandre solicitou a doação de terreno de 2.880.00 m2, para construção de pista para aulas práticas de direção em local próprio e definitivo para atender às autoescolas da região na Formação de Condutores de Corumbá. Explicou que o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), nesse caso, disponibilizaria recursos necessários para construção da pista de aulas práticas para direção, contando com a contrapartida do Município que entraria com o terreno.
ENERGISA
Já ao diretor-presidente do Grupo Energisa no Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, o vereador sugeriu a realização em Corumbá, da ação social para substituição de refrigeradores antigos por novos, atendendo famílias carentes.
Citou que a empresa já realizou ações sociais em outras localidades, substituindo geladeiras antigas por novas, mais modernas e econômicas, e que Corumbá tem muitas famílias carentes que necessitam desse apoio institucional.
“Estamos fazendo esta solicitação como forma de buscar soluções para atender a população, sempre com um olhar voltado para as necessidades dessas famílias”, frisou.