A realização de uma Audiência Pública para debater os valores dos combustíveis praticados em Corumbá foi o que propôs ontem, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Elinho Junior.
A solicitação foi feita por meio de um requerimento direcionado à Mesa Diretora do Poder Legislativo, visando a disponibilização do Plenário Dr. Léo de Medeiros Guimarães, para sediar o evento, cuja data ainda será marcada pelo vereador.
Além de propor a Audiência Pública, Elinho apresentou ainda um requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, cobrando a realização de fiscalização nos postos de combustíveis, como forma de apurar eventual cobrança abusiva na cidade.
O documento foi direcionado ao prefeito e o vereador pediu encaminhamento de cópia à Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), para que o órgão realize a fiscalização, necessária para apurar se o valor cobrado está sendo abusivo.
Elinho citou que o preço do combustível em Corumbá é o maior do Estado, bem acima do praticado em Campo Grande e outras cidades, inclusive Miranda. “Isso tem gerado muitas reclamações por parte da população e é preciso que seja feita essa fiscalização, além da realização da Audiência Pública para tratar do assunto com as presenças das autoridades competentes, representantes do segmento e da população em geral”, observou.