Durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá, o vereador Baianinho pediu ao gerente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Eduardo Duque, uma solução para a falta de água no residencial localizado no Bairro Padre Ernesto Sassida.
“É um pedido dos moradores do conjunto que estão sofrendo com falta de água. É preciso que se busque uma solução para regularizar esse problema, garantindo maior conforto às famílias que residem no local”, justificou.
Segurança
Ao comandante do 6º Batalhão de Policia Militar, tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva Neto, o vereador está solicitando a disponibilização de policiais para garantir a segurança da feira de sábado, no Bairro Centro América. Segundo ele, há relatos de feirantes e consumidores, de ações de marginais que praticam atos criminosos, deixando todos inseguros.
Baianinho está também solicitando uma solução para o caso do excesso de lixo na Rua Major Gama, ao lado do muro da Escola Estadual Otacílio Faustino da Silva. Ele informa que os moradores estão pedindo a instalação de um contêiner para depositar o lixo domiciliar, evitando o descarte ilegal que causa problemas ao ambiente, além de poluição visual. O pedido foi endereçado à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid.
Ao mesmo tempo, Baianinho está pedindo ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, serviços de manutenção no sistema de iluminação pública da Rua Aquidauana, no bairro Universitário.
Segundo ele, os moradores estão afirmando que, devido à escuridão, estão sendo vítimas de assaltos, principalmente próximo à praça. “Os marginais se escondem nas imediações, aguardando as vítimas para praticar assaltos, aproveitando a deficiência da iluminação pública”, revelou.