

A vereadora Nanah Cordeiro voltou a cobrar informações em relação ao contrato das obras no cemitério do Assentamento Taquaral, e existe prazo para conclusão, bem como sobre a sua legalização.
O pedido de informações sobre o contrato e a legalização do espaço foi feito às secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, e à de Planejamento, Receita e Administração.
Disse que esta não é a primeira vez que busca informações sobre o assunto, e que, anteriormente, ocorreu somente resposta do pedido de limpeza do cemitério, sem referência à obra.
Dessa forma, e diante dos questionamentos da comunidade do assentamento, a vereadora voltou a pedir informações à Prefeitura sobre o andamento dos serviços no local.
Afirmou que a regularização do cemitério é uma demanda essencial para garantir segurança jurídica à comunidade, assegurando o direito de utilizar devidamente o patrimônio e evitar problemas relacionados a possíveis riscos de interdição futura.
“É fundamental que os órgãos competentes prestem esclarecimentos sobre o contrato da obra, os prazos para sua finalização e as providências que estão sendo tomadas para regularização, garantindo transparência e tranquilidade para os moradores do assentamento”, ressaltou.
NO CRISTO
Nanah também está solicitando serviços de manutenção do pavimento de um trecho da Rua 15 de Novembro, no Bairro Cristo Redentor, para melhorar as condições de tráfego na região, reduzindo riscos de acidentes.
Disse que a via apresenta condições precárias de trafegabilidade, com diversos buracos e desníveis que dificultam o deslocamento de pedestres e veículos, a partir da esquina com a Rua São Paulo. O pedido foi direcionado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Corumbá.
Informou que a situação é agravada pela presença de uma galeria aberta ao lado da via, o que aumenta o risco de acidentes e compromete a segurança dos moradores e motoristas que trafegam pelo local. “A manutenção asfáltica se faz necessária para garantir melhores condições de mobilidade urbana, segurança e qualidade de vida à população”, reforçou.
VISTORIA TÉCNICA
Por outro lado, solicitou providências por parte do Poder Público no sentido de verificar se via pública aberta na área urbana da cidade, foi executada de forma irregular, invadindo parte do terreno do morador localizado na Alameda Maria Antônia de Carvalho, entre as ruas Antônio João e Antônio Maria.
Conforme o morador, o desvio realizado durante a obra alterou o traçado original da rua, ocasionando sobreposição com a propriedade particular. Além disso, relatou que um vizinho plantou árvores sobre a via, dificultando a passagem de veículos e impedindo o trânsito de máquinas e tratores, e que por isso, está solicitando vistoria técnica no local, a fim de verificar as dimensões corretas da via, os limites dos terrenos e adotar as medidas cabíveis para corrigir eventuais irregularidades e restabelecer o traçado adequado da via.