A recuperação da rodovia MS-454, que dá acesso ao Forte Coimbra, foi solicitada esta semana pela vereadora Nanah Cordeiro, visando melhorar as condições de tráfego e atender a comunidade residente naquele distrito.
O pedido foi feito durante sessão ordinária e direcionado ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, para que ele interceda junto ao Governo do Estado, no sentido
Nanah explicou que a estrada se encontra inundada, e isso impede o tráfego de veículos, comprometendo o transporte de bens essenciais para a comunidade.
Essa é a única via por terra que liga Corumbá a Coimbra. São cerca de três horas de viagem, bem mais rápido que pelo Rio Paraguai, de 6 a 8 horas. “A situação exige uma ação rápida para garantir a mobilidade e a segurança dos moradores”.
SERVIÇOS NECESSÁRIOS
Na mesma sessão a vereadora solicitou ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, a realização de serviços de limpeza no calçamento da Alameda Dona Antonia que interliga ao final da Rua São Paulo e Rua Minas Gerais, trecho entre o Bairro Previsul e o conjunto Vitória Régia, no Bairro Cristo Redentor. Disse que isso é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e pessoas que transitam pela região.
Explicou que o acúmulo de sujeira, lixo e vegetação, tem comprometido a circulação de pedestres, além de prejudicar a estética e as condições de trafegabilidade. “A realização dessa limpeza contribuirá para a melhoria do ambiente urbano, evitando a proliferação de doenças, promovendo melhores condições de mobilidade e qualidade de vida para a comunidade local”, enfatizou.
NO PREVISUL
Já para atender a comunidade do Bairro Previsul, Nanah reivindicou ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de estudos visando implantar sistema de iluminação no campo de futebol localizado entre as ruas Nossa Senhora do Carmo e São Pedro, bem como a limpeza do local, para que a comunidade tenha um espaço limpo e iluminado para a prática de esportes, especialmente no período noturno.
Informou que o acúmulo de lixo e vegetação no campo tem prejudicado o uso do espaço, comprometendo a saúde dos praticantes e a estética do bairro. Além disso, a implantação de um sistema de iluminação é fundamental para permitir que os moradores utilizem o campo no período noturno, ampliando as oportunidades para a prática de esportes e promovendo a integração social.
NO FLAMBOYANT
Outra reivindicação, dessa vez para atender a comunidade do Residencial Flamboyant, no Bairro Guatós, se refere à realização de serviços de manutenção da rede de esgoto existente na Rua XV de Novembro entre as ruas Tenente Mendes e Fernando Calabria.
O pedido foi dirigido à gerência regional da Sanesul de Corumbá, com cópia ao secretário Marcelo Antunes. Observou que se trata de um serviço urgente devido a problemas recorrentes de entupimentos, vazamento e mau cheiro, o que pode acarretar riscos à saúde pública e ao meio ambiente. “A realização de reparos é necessária para evitar maiores danos e garantir melhores condições de vida aos moradores da região”, reforçou.