Joscilene Fonseca Gomes, moradora no Distrito de Albuquerque, entrou em contato com o WhatsApp da Câmara de Vereadores, para solicitar a recuperação do sistema de iluminação pública na principal via daquela localidade, em frente à Escola Municipal Rural Luís de Albuquerque.
“À noite, em frente à escola, fica muito escuro. As aulas do Estado estão começando (iniciou na segunda – 18 de fevereiro), e a escuridão preocupa a gente. Tenho três filhos que estudam no período noturno e por isso mesmo estamos pedindo a colaboração e compreensão de todos os vereadores para ajudar a nossa escola ser mais iluminada”, disse.
A mesma moradora afirma ainda que existem outros problemas no Distrito. Um deles é relacionado à área da saúde. “Precisamos de uma ambulância com urgência aqui. Se você passa mal, tendo dinheiro, tem como pagar um carro para levar para a cidade, mas quem não tem, corre riscos”, completou.
A solicitação da morador foi apresentada ontem, terça-feira, 19 de fevereiro, pelo presidente do Poder Legislativo, Roberto Façanha, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, direcionada ao prefeito Marcelo Iunes e aos secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e de Saúde, Rogério dos Santos Leite.
Serviço – O aplicativo WhatsApp Messenger foi implantado pela Câmara Municipal para ampliar os serviços prestados à população. Por meio do número 9663-2019 (67 99663 2019), a comunidade corumbaense poderá fazer suas reivindicações, encaminhar sugestões, enfim, todos os tipos de demandas nas áreas de infraestrutura, saúde, meio ambiente, educação, habitação, segurança, além de imagens, vídeos e documentos em PDF, sobre o assunto em questão, enfim, tudo que estiver relacionado ao serviço público.