A recuperação da rodovia MS-243, que liga a Fundação Bradesco à região do Nabileque, é o que está reivindicando o vereador Marcelo Araújo junto às autoridades estaduais, visando melhorar as condições de trafegabilidade da estrada que está em condições extremamente precárias, praticamente intransitável, especialmente durante o período chuvoso.
A solicitação foi feita direto ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul), Mauro Azambuja Rondon, com cópia ao governador Eduardo Corrêa Riedel, visando uma intervenção imediata em toda a sua extensão até a rotatória do Buraco das Piranhas.
Explicou que a situação atual tem causado impactos severos na vida da população local. “Na Escola da Estância Esmeralda, por exemplo, as crianças estão sem aula nesse ano letivo, não por falta de professores, mas porque o ônibus escolar está impossibilitado de trafegar pelo trecho, devido às péssimas condições da via, conforme relatos de moradores”, afirmou.
“Esse cenário compromete diretamente o direito constitucional à educação, além de prejudicar o transporte de cargas, o deslocamento das famílias e o escoamento da produção agrícola da região. A estrada é estratégica para a integração entre as comunidades rurais e a zona urbana. Sua manutenção é indispensável ao desenvolvimento social e econômico local”, prosseguiu.
“Por isso estamos pedindo à Agesul, a adoção de medidas emergenciais para a recuperação e manutenção da rodovia, garantindo condições mínimas de trafegabilidade, especialmente para o transporte escolar, e devolvendo à população o direito de ir e vir com segurança e dignidade”, finalizou.
NA CIDADE
Por outro lado, Marcelo solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a reinstalação de tampa de concreto em caixa de passagem da galeria de água pluvial localizada na calçada da Rua Edu Rocha, esquina com a Gonçalves Dias, no Bairro Aeroporto. Disse que a tampa atual está danificada, representando risco iminente à segurança de pedestres que transitam pelo local, podendo causar acidentes, danos físicos e materiais, sendo necessária a imediata substituição ou reparo, a fim de prevenir lesões e promover a segurança da população.