A presença de animais peçonhentos e a proliferação do mosquito da dengue, levou o vereador Tadeu Vieira (PDT) a enviar um pedido à Prefeitura de Corumbá, solicitando limpeza geral, inclusive com roçada de matagal no interior das unidades e nas áreas de entorno, de todas as escolas localizadas na área urbana e também na zona rural.
A solicitação foi feita por meio de requerimento em regime de urgência, aprovado na sessão ordinária de segunda-feira, 17 de abril, pelo Poder Legislativo. O expediente já está sendo encaminhado ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ricardo Ametlla, e à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Ana Cláudia Boabaid.
O vereador pede que sejam tomadas “providências urgentes e necessárias para limpeza geral e poda de árvore existentes nas escolas da Rede Municipal de Ensino”.
Ele justifica que é preciso manter as escolas limpas, livre de matagais, com árvores podadas, “pois assim estaremos evitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, bem como da presença de animais peçonhentos”, continuou.
Como exemplo, Tadeu lembrou fato recente na Escola CAIC, no Bairro Dom Bosco, onde foram encontradas duas cobras e uma delas chegou atacou um aluno. “Isto tem preocupado alunos, pais, professores, coordenadores e diretores. Por isso estamos solicitando providências no sentido de manter as escolas limpas, para evitar estes problemas”, completou.