Apresentado na Câmara Municipal de Corumbá, um Projeto de Lei que torna obrigatória a execução de todas as obras de infraestrutura necessária, antes da pavimentação asfáltica de vias urbanas da cidade.
A proposta partiu do vereador Yussef Salla, tendo como base o fato ocorrido recentemente na Rua Porto Carrero que, após ter o pavimento refeito, inclusive com urbanização da via, deverá sofrer nova intervenção pública, dessa vez para a execução de obras de implantação de rede coletora de esgoto e ligações domiciliares.
Diante disso, o vereador apresentou o Projeto de Lei que obriga adoção medidas necessárias antes do pavimento asfáltico, como obras de drenagem pluvial e rede coletora de esgoto e rede de distribuição de água.
Pela proposta, nenhuma rua deverá receber pavimentação, sem que estes serviços sejam executados. Citou também que as vias públicas que vias públicas que já contavam com algum tipo de pavimento (lajotas), por exemplo, e que serão asfaltadas, isto só deverá ocorrer após implantação de toda infraestrutura necessária.
SEGURANÇA
Por outro lado, Yussef Salla está requerendo junto ao prefeito Marcelo Iunes e à direção da Empresa Rumo, concessionária da malha ferroviária, a adoção de medidas necessárias para se implantar cancelas automáticas e sinais sonoros em rodas as passagens de nível da linha férrea, no perímetro urbano, como forma de se evitar novos acidentes, inclusive fatais, na cidade.
LAJOTAMENTO
Em outro requerimento, agora direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador solicitou a execução de obras de pavimentação em lajotas sextavadas, da Alameda Aroeira, no final da Rua Edu Rocha, entre as ruas José Maciel de Barros e a João B. Couto, no Conjunto Guanã, para melhorar as condições de vida dos moradores, acabando com problemas de lama, durante as chuvas, e poeira, em períodos de estiagem.
PORTO GERAL
Já para melhorar o visual da região do Porto Geral, Yussef solicitou à pasta de Infraestrutura e à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, a realização de serviços de limpeza, podas de árvores, além da remoção de um baú de caminhão no final da Ladeira Cáceres, que serve apenas para criadouro de insetos transmissores de doenças.