Marcado para a próxima quinta-feira, 6, o lançamento do Quarteto Legato formado por musicistas do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano que já são considerados ‘fora de série’ por toda a equipe da instituição que realiza um trabalho com o intuito de reduzir a situação de vulnerabilidade de crianças e adolescentes na região de fronteira através do acesso a bens culturais e conhecimento tecnológico.
A apresentação está prevista para iniciar às 19h30 e será uma oportunidade para conhecer o trabalho desenvolvido por Maria Fernanda Castilho Acosta (violino), Daniel Castilho Acosta (violoncelo), Marco Antônio de Souza (violino) e Pedro Henrique Castedo (contrabaixo).
Alice Aquino, do Moinho Cultural, participou da sessão de ontem, segunda-feira, 3, da Câmara, ao lado de Vinícius de Souza, quando fez um convite especial aos vereadores corumbaenses, para prestigiar o evento que contará com um público restrito.
Destacou na oportunidade que o Quarteto Legato é formado por musicistas talentosos que já realizaram estágios e se apresentaram com a Orquestra Sinfônica Brasileira, e que o lançamento é aguardado com enorme expectativa e será prestigiado por parceiros do Moinho Cultural
Na sexta
Durante a visita à Câmara, Alice Aquino agradeceu a parceria com os vereadores corumbaenses, e convidou todos para a realização do Juri simulado que acontece na sexta-feira, no Plenário Dr. Léo de Medeiros Guimarães, a partir das 14 horas, uma parceria do Moinho com o Campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com foco no racismo e xenofobia.
O evento também conta com a parceria da Câmara e, ontem, o presidente do Legislativo, vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), destacou o trabalho desenvolvido pelo Moinho Cultural que ao longo dos anos, tem desenvolvido um excelente trabalho na região, e reforçou a necessidade de apoiar cada vez mais as realizações da instituição que realiza ações sociais relevantes na região.