
O vereador Jovan Temeljkovitch está recorrendo às autoridades estaduais visando garantir mais segurança aos moradores do Bairro Universitário, bem como a todos que transitam pela região.
A solicitação foi por meio de uma indicação direcionada ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, com cópia ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, tenente-coronel Samuel Castilho Ferreira Aragão.
Explicou que se trata de uma reivindicação da comunidade do bairro diante do aumento significativo de ocorrências relacionadas à criminalidade, furtos e atos de vandalismo na região, especialmente no período noturno.
“O bairro, além de abrigar grande número de famílias e jovens estudantes, possui áreas públicas de convivência como a praça e a quadra de esportes que, devido à falta de iluminação e à ausência de policiamento regular, vêm sendo alvo de práticas delituosas e gerando sensação de insegurança e medo entre os moradores”, afirmou.
Ressaltou que o reforço do policiamento ostensivo, com rondas periódicas e presença visível de viaturas, é medida indispensável para restabelecer a ordem pública, prevenir delitos e garantir a tranquilidade da comunidade local.
QUADRA E PRAÇA
Ainda solicitou a realização de serviços de manutenção e substituição dos refletores da quadra da praça de esporte e lazer do bairro, visando dotar o espaço de boas condições de uso e atender a comunidade local.
O pedido foi direcionado ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, com cópia à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e à Fundação de Esportes de Corumbá. Além dos refletores da quadra, o vereador disse ser necessária intervenção do Poder Público no sentido de melhorar o sistema de iluminação pública do local.
Disse que se trata de uma reivindicação dos moradores do Bairro Universitário, que relatam a ausência total de iluminação na quadra de esportes que integra um importante espaço público de convivência comunitária, utilizado diariamente por jovens, adultos e famílias, especialmente no período noturno, para a prática de esportes, lazer e integração social.
“No entanto, a ausência de iluminação, em razão dos refletores queimados e sem manutenção, tem comprometido a segurança e inviabilizado o uso do espaço, gerando sensação de abandono e descontentamento entre os moradores”, afirmou.
Para ele, a reposição dos refletores e a devida manutenção elétrica são medidas simples, de baixo custo e de alto impacto social, pois garantem não apenas a retomada das atividades esportivas, mas também a valorização do espaço público e a promoção do bem-estar coletivo.