O vereador Alexandre Vasconcellos está solicitando à Prefeitura, a instalação de lixeiras para que as pessoas tenham local adequado para descartar o lixo. Num primeiro momento, a solicitação propõe lixeiras em todas as esquinas da região central da cidade, visto que Corumbá é uma cidade turística e precisa estar limpa e agradável para receber seus visitantes.
O pedido foi feito durante sessão do Poder Legislativo corumbaense e direcionado à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.
“Isso é importante que ocorra, inicialmente no centro, e depois em todos os pontos estratégicos da cidade, inclusive nos bairros. São lixeiras destinadas à coleta seletiva de resíduos recicláveis, nas cores já padronizadas nacionalmente, que cumprirão um papel fundamental para manter a cidade limpa”, explicou.
Alexandre ressalta que, anos atrás, o centro e pontos turísticos da cidade receberam lixeiras desse tipo, mas acabaram danificadas e até mesmo arrancadas, um ato de vandalismo. Por isso mesmo ele é a favor de uma campanha de conscientização, mostrando às pessoas que os equipamentos cumprem um papel importante para manter a cidade limpa.
LIMPEZA
Por outro lado, o vereador requereu ao secretário Luiz Fernando, a realização de serviços de roçada, capinagem e limpeza de uma área localizada na Rua São Pedro, Bairro Maria Leite, ao lado da Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros, próximo à Avenida Nossa Senhora da Candelária.
“Foi um pedido dos próprios moradores que residem nas proximidades. Eles alegam que com as chuvas, o crescimento da vegetação acelerou, ocasionando poças e focos de mosquitos da dengue, colocando em risco a comunidade daquela região”, explicou.