O vereador Hesley Santana busca junto ao Poder Executivo, a execução de obras de uma reforma total do prédio ou mesmo a mudança para um outro espaço para atender a Oficina de Dança do Pantanal que, hoje, funciona na Rua Antônio João com a Avenida General Rondon.
O pedido foi direcionado ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira e à diretora da Fundação da Cultura, Wanessa Pereira Rodrigues, visando realização de um estudo técnico-financeiro nesse sentido.
“A reforma ou mudança do prédio do Projeto Oficina de Dança é fundamental para garantir um ambiente seguro, adequado e inspirador para os participantes”, observou o vereador. Segundo ele, isso vai propiciar mais segurança já que o prédio atual pode apresentar riscos de segurança, como estruturas danificadas, iluminação inadequada ou falta de saídas de emergência.
Ressaltou que o espaço atual não atende as necessidades específicas dos participantes, como acessibilidade, área para movimentação ou equipamentos adequados, e que é preciso proporcionar um ambiente mais funcional e acolhedor.
“Um espaço bem projetado e equipado pode inspirar a criatividade e o desenvolvimento artístico; a criação de áreas de ensaio, estúdios de dança, salas de aula e espaços de exposição, como também atrair novos participantes e aumentar a visibilidade do projeto”, comentou.
Destacou ser necessária também a criação de áreas de recepção, espaços de convivência e exposições de trabalhos artísticos, e que a reforma ou mudança do prédio pode demonstrar o compromisso com a qualidade e a importância do Projeto Oficina de Dança para a comunidade.
ENTRADA DA CIDADE
Hesley reivindicou ainda a realização de serviços necessários para recuperação do sistema de iluminação pública na Avenida Gaturama, via de entrada da cidade, trecho entre as ruas Nossa Senhora do Carmo e Albuquerque.
O pedido foi feito direto à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Explicou que a comunidade local tem reclamado da atual situação do sistema de iluminação ineficiente que tem causado apreensão entre os moradores e pessoas que transitam pelo local.
“É uma solicitação justa da comunidade local, já que a ausência de iluminação adequada causa enorme sensação de insegurança não só aos moradores, mas também às pessoas que transitam pelo local. Além disso, a escuridão aumentam os riscos de acidentes em todo o trecho”, disse.
VAZAMENTO
O vereador está solicitando à Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de reparo necessário para eliminar vazamento de água em frente à Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, localizada no Bairro Cervejaria, que tem causado transtorno a os moradores da região, principalmente estudantes, pais e profissionais da educação que transitam todos os dias pelo local.