O vereador Hesley Santana pediu informações sobre o programa de podas de árvores na cidade, que está paralisado desde o ano passado, devido ao encerramento do antigo contrato.
A solicitação foi feita por meio de requerimento direcionado à diretora da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Cristina de Arruda Ferreira Fleming, e um dos questionamentos é justamente sobre o planejamento de podas e das ações programadas visando plantio de árvores na área urbana.
“A arborização urbana é crucial para a melhoria do ambiente e da qualidade de vida nas cidades, oferecendo uma série de benefícios ambientais, sociais e econômicos”, observou lembrando que as “árvores purificam o ar, reduzem a temperatura, proporcionam sombra e absorvem ruídos, além de embelezar os espaços públicos e contribuir para a saúde física e mental das pessoas”.
TURISMO
Ao diretor da Fundação de Turismo do Pantanal, José de Carvalho Junior, o vereador pediu informações sobre os meios de comunicação dos pontos turísticos e atrativos do município, como praças, restaurantes, passeios entre outros.
Caso ainda não exista, Hesley sugeriu que estudos no sentido de se criar uma ferramenta para propiciar um melhor atendimento aos turistas. Nesse caso, sugeriu a implantação de um aplicativo ou mesmo QR CODE.
“A cidade de Corumbá é conhecida pelo seu jeito acolhedor e suas festividades culturais e turísticas. Recebemos por ano, um número expressivo de turistas que precisam ter minimamente orientações sobre os pontos históricos, passeios, bares, restaurantes, pontos turísticos entre outros”, reforçou.