

A realização de estudos técnicos e orçamentários visando a execução de obras de infraestrutura em alamedas existentes na área urbana de Corumbá, é o que busca a vereadora Hanna Ellen Santana, visando propiciar melhorar a qualidade de vida da população residente nos bairros Cristo Redentor e Nossa Senhora de Fátima.
As solicitações contaram com assinatura do vereador Hesley Santana e estão sendo à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos, no sentido de executar obras de drenagem e pavimentação das alamedas Maria Antônia de Carvalho e Armando Anache, no Cristo e Nossa Senhora de Fátima, respectivamente.
Conforme Hanna, a Alameda Maria Antonia de Carvalho se encontra em condições precárias de acesso, o que tem gerado inúmeros transtornos à população residente. “A ausência de infraestrutura adequada compromete a trafegabilidade, sobretudo em casos de emergência, como já registrado em ocorrência recente, quando uma ambulância não conseguiu adentrar ao local para prestar socorro devido ao estado da via”, ressaltou.
Informou que a realidade atual demonstra não apenas a necessidade, mas a urgência de intervenções técnicas que garantam condições mínimas de mobilidade, segurança e qualidade de vida aos moradores, e que a pavimentação, drenagem e demais serviços necessários, é um anseio legítimo da comunidade, que clama por melhorias que assegurem dignidade e atendimento eficiente de serviços essenciais.
Em relação à Alameda Armando Anache, informou ser uma demanda da comunidade local, tendo em vista se tratar da única via da região que ainda não conta com infraestrutura adequada, situação gera desigualdade urbana e dificulta a mobilidade, a acessibilidade e a segurança dos moradores.
Por isso mesmo enfatizou que a implantação da infraestrutura completa nestas duas vias proporcionará melhores condições de trafegabilidade, reduzirá problemas com poeira e lama em períodos sazonais e garantirá maior bem-estar e dignidade aos cidadãos que residem e circulam pelas regiões.
Por isso mesmo pediu especial atenção do Poder Público municipal para que sejam realizados os devidos levantamentos técnicos e orçamentários, visando intervenções necessárias e de interesse coletivo, garantindo infraestrutura adequada com impactos direto na valorização dos imóveis e na qualidade de vida da população.