A Câmara Municipal de Vereadores aprovou requerimento do vereador Roberto Façanha (PMDB), com participação do vereador Paulo Bertini (PSB), solicitando à Prefeitura de Corumbá a abertura de via na alameda sem denominação, entre Avenida Santa Cruz e a Rua Geraldino Martins de Barros.
A solicitação foi feita na primeira sessão ordinária do ano, no dia 20 de fevereiro, e aprovada na sessão do dia 21. O requerimento está sendo direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo de Campos Ametlla.
No mesmo requerimento, foi solicitada limpeza do matagal, bem como implantação de redes de água e de energia elétrica para atender as famílias residentes na região.
“Esta área situa-se na região central da cidade, próximo à antiga estação ferroviária, com grande fluxo de pedestres. Além disso, casas estão sendo construídas no local e, por isso mesmo, é importante abrir a avenida. Hoje, a região está tomada pelo mato, em total abandono, preocupando os moradores e servindo de criadouros para o mosquito Aedes aegypti”, diz Façanha.
Conforme o vereador, caso a avenida receba toda infraestrutura necessária, poderá ser uma opção para, no futuro, ser palco para “desfiles das escolas de samba, blocos e cordões, além de aproveitar o enorme armazém que existe na região, para barracões das escolas e até uma feira boliviana”, completou.