A realização de serviços de abertura e alargamento da Rua Nossa Senhora da Candelária, localizada no Bairro Jardim dos Estados, é o que está reivindicando o vereador Alexandre Vasconcellos, em atendimento a pedidos de moradores daquela região.
A solicitação ocorreu por meio de um requerimento apresentado na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 11, do Poder Legislativo corumbaense, e direcionada ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Alexandre informou que a rua em questão fica localizada entre as ruas Pará e Maranhão. Posteriormente aos serviços de abertura e alargamento, é necessária a execução de obras de pavimentação por meio de lajotas sextavadas, como forma de melhorar as condições de trafegabilidade, refletindo direto na qualidade de vida da comunidade.
NO CORUMBELLA
Por outro lado, na mesma sessão, o vereador requereu junto ao titular da pasta de Infraestrutura, para que sejam tomadas providências necessárias visando encaminhamento à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, solicitação para criação de registro do Código de Endereçamento Postal (CEP), no Conjunto Corumbella, para atender a comunidade local, resolvendo problemas como entregas de encomendas que contam com código geral da cidade, e encaminhadas direto à central dos Correios.
MAIS SERVIÇOS
Ainda para atender a comunidade do Corumbella, o vereador solicitou a realização de serviços de melhorias e manutenção do sistema de iluminação pública nos pontos de ônibus que estão totalmente escuros, deixando os usuários do transporte coletivo inseguros. O pedido foi feito pelos próprios moradores e a manutenção é necessária para proporcionar comodidade e segurança a todos.
Ao mesmo tempo, solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Júnior, reforço das linhas de ônibus que passam pelo Conjunto Corumbella nos horários de pico. Conforme os moradores, os ônibus passam primeiro em outros bairros, e isso tem causado superlotação nos horários de pico, dificultando o embarque dos usuários e, em alguns casos, fazendo com que os ônibus não parem por já estarem lotados.
TRÂNSITO
Também ao diretor da Agetrat, Alexandre pediu a instalação de um redutor de velocidade na Rua 28 de Setembro, prolongamento da Dom Aquino, entre as ruas Ladário e Cáceres, no centro. Disse que o local já contou com um redutor, mas, com o tempo e devido ao desgaste, ficou nivelado ao pavimento da via, que conta com um grande fluxo de veículos e concentração de jovens, o que torna o local suscetível a acidentes, inclusive atropelamentos.
Ainda preocupado com o trânsito da cidade, o vereador solicitou ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de recuperação do pavimento da Rua Pastor Carlos Padilha de Siqueira, em frente a Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Bonifácio Tikayoshi Tiaen, no Bairro Padre Ernesto Sassida, visando eliminar um buraco existente em toda extensão da pista, tornando o trecho perigoso para motoristas e pedestres, já com incidência de acidentes no local.