

A retomada do atendimento de sinistros sem vítima, realizado pela van do Juizado de Trânsito, é o que busca o vereador Elinho Junior, como forma de agilizar a resolução de conflitos, desobstruir o trânsito e facilitar o acesso à justiça para os envolvidos.
O pedido foi feito direto ao Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Dorival Renato Pavan, tendo em vista a alta demanda de sinistros de trânsito sem vítimas e a ausência de suporte imediato do poder público nesses casos.
“Isso faz com que seja necessária a reativação da van do Juizado de Trânsito, um serviço móvel que oferece atendimento jurídico e de conciliação no local de acidentes sem vítimas”, afirmou.
Elinho observou que, atualmente, a perícia oficial só se desloca para sinistros com vítimas, deixando condutores e demais envolvidos sem assistência adequada na preservação de provas e mediação de conflitos.
“Essa situação é especialmente delicada quando há a participação de condutores estrangeiros, notadamente bolivianos, o que pode dificultar a posterior resolução judicial do caso”, destacou reforçando ainda mais a necessidade do retorno do Juizado Especial de Trânsito a Corumbá.