
O vereador Edinaldo Neves está solicitando ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira e à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a adoção de medidas necessárias para que os ônibus que atendem os pequenos produtores rurais dos assentamentos de Corumbá, passem a realizar embarque e desembarque de passageiros dentro do transbordo municipal.
O pedido se justifica tendo em vista que o ponto onde isso ocorre não oferece mínimas condições de acolhimento e segurança, inclusive disponibilização de serviços básicos como água potável e banheiros, gerando desconforto e prejuízos diretos aos usuários, especialmente idosos, crianças e trabalhadores que dependem diariamente do transporte público.
“Isso já não ocorre no transbordo municipal que conta com infraestrutura adequada, água potável e sanitários, além de proporcionar melhor organização do fluxo de passageiros, proporcionando mais dignidade e segurança aos moradores dos assentamentos”, reforçou.
RISCO DE QUEDA
Por outro lado, o vereador cobrou posicionamento das autoridades competentes, visando a imediata substituição de um poste localizado no lote 122, na esquina da Mercearia e Casa de Carne Paraná, no Assentamento Taquaral, Agrovila III.
Foi por meio de um requerimento em regime de urgência especial feito durante sessão ordinária da Câmara nesta terça-feira, 2 de dezembro. A cobrança foi direcionada à Prefeitura de Corumbá bem como à gerência local da Energisa.
Informou que a situação representa risco iminente à integridade física dos moradores, podendo causar acidentes graves, além de comprometer o fornecimento de energia na comunidade, e que por isso mesmo, são necessárias adoção de providências urgentes, para sanar o problema.
Explicou que se trata de um ponto de circulação constante de moradores, principalmente crianças, além de veículos, o que torna a situação ainda mais crítica. “A permanência do poste danificado pode ocasionar a interrupção do fornecimento de energia, além de colocar em perigo todos que transitam pela área”, reforçou.