O vereador Chicão Vianna (Solidariedade) homenageou na última semana, o advogado Ary Raghiant Neto com uma Moção de Congratulação, por ter sido indicado pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, como representante da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com direito a voz na defesa dos interesses da Advocacia brasileira.
A homenagem ao Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul aconteceu na última sexta-feira, 29, durante encontro em Campo Grande. A Moção de Congratulação foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Corumbá.
“É uma homenagem que se faz necessária diante da importância do posto para o qual foi indicado o dr. Ary Raghiant, representando os interesses da Advocacia como um todo no Conselho Nacional de Justiça”, destacou Chicão, lembrando que o advogado é corumbaense de coração (passou grande parte da sua infância em Corumbá), e filho do empresário do Grupo Pantanal de Comunicação, Uriel Raghiant.
Ary Raghiant Neto é pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários) e em Direito Constitucional pela ESA-MS (Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul) e PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
Atua na advocacia em Mato Grosso do Sul desde 1992, com ênfase em direito administrativo, eleitoral e tributário. “Atualmente é Conselheiro Federal da OAB em Mato Grosso do Sul, pessoa de extrema competência para ocupar o posto para o qual foi indicado, sendo assim merecedor desta singela homenagem”, completou Chicão.
Em Brasília
A partir de agora, Ary participará de todas as Sessões do CNJ ao lado da Ministra Carmen Lúcia e do sub procurador Geral da República, Franklin Rodrigues da Costa, com direito a voz na defesa dos interesses da Advocacia brasileira, nos termos do art. 133 da CF e da Lei 8.906/94.
Convidado pelo Presidente Mansour Karmouche para fazer uso da tribuna, Ary agradeceu pelo apoio perene da OAB/MS, e não furtou-se a evidenciar a importância da união da classe advocatícia como um todo.
“Agradeço a toda a diretoria da OAB/MS, principalmente ao Presidente Mansour e demais colegas, porque ninguém alcança espaço sem fazer parte de um grande grupo em torno de bons propósitos. Por isso, o alcance desse espaço não é meu, mas de toda a advocacia brasileira”, salientou, colocando-se à inteira disposição dos colegas para sugestões de pautas a serem propostas ao CNJ para debate.