
A instalação de banheiros químicos nos finais de semana na região do Porto Geral de Corumbá é o que reivindica o vereador Matheus Cazarin, visando melhorar a infraestrutura da orla, um dos principais pontos turísticos da cidade.
A solicitação foi direcionada à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos, bem como ao diretor da Fundação de Turismo do Pantanal, José de Carvalho Junior.
Além de banheiros químicos, o vereador pediu instalação de lixeiras ao longo da orça e reativação do chafariz, visando oferecer melhores condições de lazer, higiene e conforto à população e aos turistas que frequentam o espaço.
“O Porto Geral é um dos principais cartões-postais e pontos turísticos de Corumbá. Recebe grande fluxo de visitantes e moradores, especialmente nos finais de semana. Contudo, a ausência de banheiros públicos adequados e de lixeiras compromete o bem-estar da população, prejudica a limpeza e a conservação do local, além de impactar negativamente a imagem turística da cidade”, salientou.
Observou que a reativação do chafariz, por sua vez, proporcionará um ambiente mais agradável e acolhedor, permitindo que crianças, famílias e turistas usufruam de um espaço público revitalizado, com melhores condições de lazer e convivência.
“Por isso mesmo estamos pedido atenção especial das pastas competentes para que sejam adotadas as providências necessárias à instalação de banheiros públicos, lixeiras e à reativação do chafariz no Porto Geral, garantindo assim um espaço limpo, organizado e digno para o lazer e turismo local”, completou.
NO BEIRA RIO
Ainda para atender a região ribeirinha, Matheus pediu à secretária de Infraestrutura, a realização de serviços de limpeza geral no Bairro Beira Rio, com roçada do mato alto e remoção de resíduos e entulhos acumulados, bem como a limpeza e manutenção da Ladeira Dona Emília, que se encontra com grande quantidade de sujeira e restos de materiais descartados de forma inadequada, e a remoção de entulhos da escadaria do Beira Rio e a finalização da obra no local que apresenta ferragens expostas, oferecendo risco à integridade física das pessoas.
Informou que são problemas que causam transtornos aos moradores e visitantes, e que a ausência de limpeza adequada contribui para a proliferação de insetos e animais peçonhentos, além de comprometer a estética e a segurança das vias públicas. “São serviços fundamentais para garantir melhores condições de higiene, bem-estar e salubridade à comunidade local, além de preservar o aspecto urbano e turístico da região, que é de grande importância para o município”, reforçou.