O vereador Matheus Cazarin pediu providências por parte do Poder Executivo, em relação à retomada das obras do Centro de Saúde da Mulher, na Rua 15 de Novembro, em frente à Santa Casa de Corumbá, que estão paralisadas já há anos.
Na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 2, o vereador pediu informações por parte do secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos, sobre a situação, reforçando a necessidade urgente para reinício dos serviços e conclusão do prédio.
“As obras estão paralisadas há um tempo considerável e, infelizmente, está sendo utilizado como abrigo para usuários de drogas e esconderijo para indivíduos que praticam roubos e delitos na vizinhança, o que tem gerado grande preocupação entre os moradores e comerciantes da região”, explicou.
Informou que consultórios, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde localizados nas proximidades, têm sido diretamente prejudicados. “Há um clima de insegurança. Já fomos procurados pelos responsáveis e todos cobram soluções”, ressaltou.
“Diante da gravidade da situação e dos riscos à segurança pública e à saúde coletiva, estamos solicitando informações sobre o motivo da paralisação das obras; prazos previstos para a retomada e conclusão dos serviços, além de providências imediatas para a segurança e isolamento do local, evitando sua ocupação indevida”, completou.
TRÂNSITO
Matheus solicitou à Agetrat, serviços de manutenção dos redutores de velocidade localizados na saída da cidade, na Avenida Gaturama, da Rua Albuquerque até o portal. São cerca de oito redutores que precisam ser avaliados e estruturas recuperadas; implantação ou revitalização da sinalização vertical (placas) de advertência e regulamentação; além de pintura da sinalização horizontal (faixas de advertência nos redutores e na pista), como forma de propiciar maior segurança no trânsito.
ILUMINAÇÃO
Por outro lado, o vereador solicitou realização de serviços de reparo no sistema de iluminação pública da Rua Dom Pedro II, Nº 185, entre as ruas República do Paraguai e Goiás, no Bairro Popular Nova, onde existem quatro postes todos com lâmpadas antigas e apenas o primeiro está funcionando de forma intermitente. Os demais estão com as lâmpadas queimadas há mais de seis meses, comprometendo a segurança e a visibilidade no local durante o período noturno.
PAVIMENTAÇÃO
Cazarin solicitou ainda a realização de estudos de viabilidade para a execução de obras de drenagem e pavimentação na Rua Rui Barbosa entre as ruas Totico de Medeiros e Hélio Benzi, no Bairro Centro América, em atendimento a pedidos dos moradores, visando proporcionar melhorias das condições de tráfego.