
A alta demanda por atendimento médico na região do Bairro Cristo Redentor levou o vereador Matheus Cazarin a cobrar informações das autoridades competentes em relação ao retorno das atividades do Posto de Saúde Fernando Moutinho em sede própria.
O questionamento foi direcionado à secretária Tatiana da Silva Santos Mattos, de Saúde, no sentindo de saber quando a comunidade voltará ser atendida em sede própria, já que hoje, os serviços são disponibilizados pela Unidade de Saúde Walter Victorio, no Cravo Vermelho.
“É uma situação que tem ocasionado superlotação, comprometendo a qualidade e a agilidade no atendimento prestado aos usuários do SUS. O retorno de uma sede própria para o Posto do Cristo é imprescindível para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e assegurar um atendimento digno, humanizado e eficiente à população local”, argumentou.
INFRAESTRUTURA
À secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos, solicitou adoção de medidas necessárias para melhorias na Alameda Maria Lopes de Carvalho, localizada no Bairro Cristo Redentor, tendo em vista as condições precárias de trafegabilidade atualmente enfrentadas pela comunidade.
Conforme ele, são necessários serviços de regularização e nivelamento da via; implantação de pavimentação; drenagem pluvial para escoamento adequado das águas; limpeza e retirada de entulhos, como também sinalização e melhorias na iluminação pública.
Observou que a alameda não conta com pavimentação adequada, com buracos, acúmulo de entulho, falta de drenagem e ausência de calçamento, dificultando a circulação de pedestres e veículos. “Em períodos chuvosos, a situação se agrava, causando riscos à segurança, prejudicando a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores. A execução dessas melhorias é essencial para garantir condições dignas de mobilidade urbana e atender à demanda da população residente na região”, enfatizou.
ACESSIBILIDADE
Ainda à titular da pasta de Infraestrutura, Cazarin pediu melhor acessibilidade na Rua João Afonso, esquina com a Rua Ladário, no Bairro Popular Velha, com a implantação de corrimão e calçada, devidamente sinalizada, garantindo melhores condições de mobilidade, segurança e inclusão para todos os moradores e transeuntes da região.
Lembrou que a acessibilidade é um direito fundamental assegurado pela legislação vigente e visa proporcionar autonomia, segurança e qualidade de vida às pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosos e demais cidadãos. “A ausência de infraestrutura adequada tem dificultado o acesso e a locomoção, sendo necessária a adoção das medidas urgentes para atender à demanda da comunidade, promovendo mais inclusão e respeito à cidadania”, comentou.