
O vereador Matheus Cazarin cobrou do Município, informações sobre o quantitativo de pacientes que realizam viagens para tratamento de saúde em outras cidades do Estado, bem como o número de vagas atualmente disponibilizadas pelo Município para essa finalidade.
O assunto foi tratado durante sessão ordinária da Câmara, com o vereador apresentando requerimento direcionado à secretária de Saúde, Tatiana da Silva Santos Mattos. No documento ele pediu esclarecimentos em relação aos critérios de distribuição das vagas e da frequência das viagens realizadas para tratamentos específicos, radioterapia e quimioterapia.
Disse que a solicitação está fundamentada em reclamação de paciente que relatou não ter conseguido lugar para viagem de tratamento de quimioterapia em Campo Grande, fato que causa grande preocupação diante da gravidade da doença e da necessidade de continuidade do tratamento.
Disse ser dever do Poder Legislativo acompanhar de perto a oferta e a organização dos serviços de transporte disponibilizados aos pacientes em tratamento fora do domicílio, a fim de garantir que o acesso à saúde seja assegurado de forma equitativa, eficiente e humanizada, e que as informações permitirão compreender melhor a atual estrutura oferecida, identificar possíveis deficiências e colaborar com a formulação de medidas que assegurem a todos os pacientes o direito de acesso integral ao tratamento de saúde.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Na sessão desta terça-feira, 28, Cazarin solicitou à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, reparos urgentes na iluminação pública da Rua Professora Judith Victorio, no trecho entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, no Bairro Nova Corumbá, que está com pontos de iluminação apagados, um apenas piscando, situação que já perdura por aproximadamente dois meses, comprometendo a segurança e a visibilidade noturna dos pedestres e motoristas que transitam pelo local.