O vereador Matheus Cazarin está fazendo questionamentos à Prefeitura, no sentido de saber como está ocorrendo o atendimento à população imigrante que tem causado grande preocupação na cidade nos últimos tempos.
Ontem, terça-feira, 22, durante sessão da Câmara, Cazarin apresentou requerimento direcionado ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, e a secretária Beatriz Rosália Ribeiro Cavassa de Oliveira, de Assistência Social e Cidadania, solicitando informações detalhadas em relação ao assunto.
O vereador busca saber quais programas e políticas públicas estão atualmente em vigor voltados à assistência aos imigrantes; o número aproximado de imigrantes atendidos nos últimos meses; quais são as ações de acolhimento e integração social promovidas pela Assistência Social; quais as estratégias de abordagem e orientação em casos de conduta inadequada por parte dos imigrantes; bem como em relação a possíveis medidas previstas para ampliar ou melhorar esse atendimento.
Disse que o questionamento se justifica diante de queixas por parte da população quanto ao aumento significativo de imigrantes em situação de vulnerabilidade social nas imediações de estabelecimentos comerciais, especialmente mercados, onde têm sido observadas abordagens frequentes para pedidos de auxílio financeiro. “Em alguns casos, segundo relatos, essas abordagens se tornam insistentes ou até mesmo agressivas, gerando desconforto e preocupação entre comerciantes e frequentadores desses locais”, observou.
ESGOTO
O vereador busca junto ao gerente local da Sanesul, Diogo Fernandes Ramos Gaeta, a execução de obras visando implantação de rede de esgoto sanitário na Avenida General Rondon, no trecho compreendido entre as ruas Alan Kardec e República da Bolívia, como forma de eliminar riscos à saúde pública, desconforto aos moradores e impactos ambientais. Disse que os serviços devem ser imediatos.