A Câmara Municipal de Corumbá está de luto pelo falecimento do ex-vereador Waldemar Dias de Rosa (83 anos), ocorrido na manhã deste sábado, 06, em Campo Grande. Seu corpo foi trazido para Corumbá e o velório acontece na Capela Cristo Rei. O sepultamento será neste domingo, no Cemitério Santa Cruz.
O falecimento de Waldemar Dias de Rosa foi bastante lamentado pelo presidente do Poder Legislativo corumbaense, Roberto Façanha, e pelos demais vereadores da Casa de Leis. Todos destacaram a importância do ex-vereador que ocupou o cargo por dois mandatos e presidente dessa Casa de Leis no biênio 1975/1976, se destacando pela sua liderança, contribuindo para o desenvolvimento de Corumbá.
Casado com Lenir, pai de seis filhos e avô de nove, Waldemar nasceu no dia 18 de agosto de 1.35. Além de ter se destacado na vida pública, foi também uma pessoa presente e influente na sociedade corumbaense.
Foi o primeiro presidente da antiga Companhia Telefônica de Mato Grosso, além de secretário do Ministério das Comunicações. “O Waldemar foi uma pessoa exemplar, competente e que só deixou orgulho para toda a família corumbaense, tendo realizado um trabalho em prol do desenvolvimento não só da sua cidade, mas também pelo Mato Grosso do Sul e pelo Mato Grosso”, disse Roberto Façanha, consternado pelo falecimento do filho da terra.