

A Câmara Municipal de Corumbá está apoiando a campanha Maio Amarelo – Atenção pela Vida, que visa conscientizar a sociedade a refletir sobre a segurança e redução de acidentes de trânsito tanto em Corumbá, como também em Ladário.
No final da manhã desta terça-feira, 09 de maio, o presidente do Poder Legislativo, Evander Vendramini (PP), e o segundo secretário, Manoel Rodrigues (PRB), receberam o delegado regional do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado do Mato Grosso do Sul, Augusto César Ribeiro, fortalecendo ainda mais as ações em parceria, quando definiram a realização de uma Sessão Solene para reforçar a campanha.
“Tudo que for importante para a nossa cidade, para a nossa região pantaneira, a Câmara é parceira. A campanha Maio Amarelo é extremamente importante, visa conscientizar a população por um trânsito mais seguro, busca reduzir os acidentes de trânsito e, por isso mesmo, estamos juntos, fortalecendo uma parceria com as entidades que atuam no setor”, disse Evander.
Manoel Rodrigues também destacou a importância do Maio Amarelo, lembrando que, este ano, o tema é “minha escolha faz a diferença”. “Precisamos conscientizar toda a população de que os acidentes são os resultados das escolhas que cada um faz”, lembrou.
Augusto César enalteceu o apoio do Poder Legislativo nas ações que serão desenvolvidas durante todo o mês de maio, inclusive com um ato que está sendo organizado pela Câmara, que será marcado por uma palestra sobre o trânsito.
O Maio Amarelo surgiu em 2014 e este mês tem sido marcado por ações que fazem a sociedade refletir sobre a segurança viária e redução de acidentes de trânsito. A programação conta com campanha educativas em todo o País e o tema foi definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Dados apontam que 90% dos acidentes tem como fator preponderante as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. No Mato Grosso do Sul, o Maio Amarelo apresenta bons resultados no que se refere a diminuição de vítimas fatais.
No mês de maio de 2014 foram registrados cinco óbitos, já no mesmo período de 2015, esse número reduziu para quatro. Em maio de 2016 foram duas vítimas fatais.