A Câmara Municipal de Corumbá aprovou na sessão ordinária dessa segunda-feira, 07 de dezembro, uma homenagem ao policial militar Márcio Inácio Lima, cabo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por ato de bravura desempenhado por ocasião de ameaça à vida de terceiros, durante tentativa de esfaqueamento a um cidadão que participava de ato político na área urbana de Corumbá.
Ele será agraciado com uma Moção de Congratulação, iniciativa do vereador Gabriel Alves de Oliveira. O Cabo PM Lima é lotado em Campo Grande, e estava em visita a Corumbá, de folga. “Ele agiu prontamente a um pedido de socorro quando interviu e se identificou como policial, dando voz à abordagem, o que foi ignorado pelo autor que investiu contra o policial usando novamente a sua faca”, lembrou Gabriel.
Utilizando-se de técnicas de defesa pessoal, o Cabo Lima desarmou e imobilizou o autor até a chegada da equipe da Policia Militar. “Desnecessário ressaltar que a presença do policial que, mesmo de folga, foi de suma importância para impedir mais um crime na cidade, já que se tratava de um meliante perigoso, fanático e com vários antecedentes criminais”, citou Gabriel.
“O cabo Márcio Inácio Lima defendeu a vida de um cidadão honesto, cumpridor de seus deveres, que não teria chances de defesa”, continuou. O ato de bravura é reconhecido pela portaria nº 009/2008, que trata do Procedimento Administrativo da PMMS.