O vereador Alexandre Vasconcellos busca esclarecimento por parte do secretário de Saúde de Corumbá, Antônio Juliano de Barros, sobre o aparelho de ultrassom com doppler que possibilita a visualização dos fluxos corporais, do fluxo sanguíneo de órgãos e membros.
O pedido foi feito por meio de um requerimento apresentado na sessão de ontem, segunda-feira, 5. No documento, o vereador busca saber se o aparelho está inoperante e, se sim, por qual motivo, e se há previsão para o reparo e retomada da realização dos exames.
A solicitação se deve ao fato de relatos de pacientes que estão enfrentando dificuldades para agendar exames de ultrassom com doppler na rede pública municipal, sob a alegação de que o equipamento não está funcionando, e que, diante da importância desses exames para diagnósticos vasculares e outros procedimentos clínicos, torna-se urgente obter esclarecimentos e, se necessário, providências quanto à regularização do serviço.
ILUMINAÇÃO
Alexandre pediu ainda ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a substituição das lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública no prolongamento da Rua Edu Rocha, entre as ruas Porto Carreiro e América, no bairro Aeroporto, bastante utilizada diariamente por diversos moradores para a prática de caminhadas e outras atividades físicas.
Explicou que vários postes estão com luminárias apagadas, comprometendo a visibilidade e aumentando a sensação de insegurança para a população. “A melhoria da iluminação pública nesse trecho é essencial para garantir mais segurança, prevenir acidentes e inibir ações criminosas, promovendo melhor qualidade de vida à comunidade local”, enfatizou.