A ampliação da ponte existente na fronteira entre Corumbá (Brasil) e a cidade de Arroyo Concepción (Bolívia) está sendo reivindicada pelo vereador Alexandre Vasconcellos, para melhor o tráfego na região, especialmente de veículos pesados que fazem transporte de cargas entre os dois países.
A solicitação foi direcionada ao superintendente Euro Nunes Varanis Junior, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no Mato Grosso do Sul, bem como ao governador do Estado, Eduardo Corrêa Riedel.
No documento, Alexandre pediu realização de estudos técnicos visando ampliar a ponte localizada que apresenta dimensões inadequadas para o atual volume de tráfego, especialmente de caminhões e carretas de carga que utilizam diariamente a via para o transporte de mercadorias.
“Sua estrutura estreita compromete a fluidez do trânsito, gera congestionamentos e aumenta o risco de acidentes. A ampliação da ponte é uma medida necessária para melhorar a mobilidade urbana, fomentar o comércio internacional e garantir mais segurança aos motoristas e pedestres que utilizam a travessia”, justificou.