
A implantação de uma rotatória na entrada da comunidade de Antônio Maria Coelho, BR – 262, é o que pleiteia o vereador Alexandre Vasconcellos, para garantir mais segurança em um trecho da rodovia com grande fluxo de veículos, inclusive carretas que atendem as empresas mineradoras da região.
A solicitação do vereador foi feita por meio de um requerimento direcionado ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Euro Nunes Varanis Júnior. Além da rotatória, pediu reforço imediato da sinalização viária no trecho, até que a obra seja efetivamente concluída.
“É uma questão que preocupa bastante por se tratar de um trecho com fluxo intenso de veículos pesados, especialmente carretas provenientes das empresas de mineração instaladas na região, aumentando significativamente o risco de acidentes, sobretudo nos horários de maior movimento”, afirmou.
Disse que a ausência de uma rotatória e de sinalização adequada compromete a segurança dos motoristas que trafegam na rodovia. “A implantação da rotatória, aliada ao reforço imediato da sinalização, proporcionará maior organização no tráfego, reduzirá o índice de colisões e garantirá mais segurança para todos que utilizam a via, além de facilitar o acesso à comunidade e contribuir para a fluidez do trânsito na BR-262”, argumentou.
UTILIDADE PÚBLICA
O vereador apresentou Projeto de Lei em que declara de Utilidade Pública Municipal, a Associação de Pais e Mestre (APM), da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, uma sociedade civil sem fins lucrativos, de duração indeterminada, assegurando as prerrogativas e vantagens da legislação vigente.