

O vereador Alexandre Vasconcellos busca informações em relação à previsão para instalação e início do funcionamento do aparelho de ressonância magnética, na sala da Santa Casa de Corumbá reformada pela Unicesumar.
Foi por meio de um requerimento direcionado à secretária Tatiana da Silva Santos Mattos, de Saúde, com cópia ao presidente da Junta Administrativa da Santa Casa de Corumbá, Afonso Severino da Silva.
Disse ser necessário obter informações atualizadas sobre a implantação do serviço no município, considerando a relevância desse exame para o diagnóstico precoce e acompanhamento de diversas patologias, contribuindo para maior eficiência e resolutividade da rede pública de saúde.
Destacou que o espaço destinado à instalação do equipamento foi integralmente reformado pela Unicesumar, por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES) firmado com o Município.
Como se sabe, a obra, executada no local onde anteriormente funcionava o Pronto-Socorro Municipal, demandou serviços especializados e recebeu investimento de R$ 1.202.822,47, contemplando serviços preliminares e técnicos, demolições e adequações estruturais, construção em concreto armado, vedação, revestimentos, esquadrias, ferragens, vidros, pisos, instalações elétricas e hidrossanitárias, impermeabilização, cobertura, pintura, além de administração e limpeza geral.
Ressaltou que, diante da significativa estrutura já disponibilizada e dos recursos investidos, torna se imprescindível que a Casa de Leis e a população tenham conhecimento sobre o cronograma para instalação e funcionamento do aparelho, bem como sobre eventuais entraves técnicos, administrativos ou financeiros que estejam impedindo o início da prestação desse importante serviço de saúde à comunidade corumbaense.