
O vereador Yussef Salla voltou a cobrar informações sobre a arrecadação da tarifa de embarque de passageiros no Terminal Rodoviário Intermunicipal Dr. Fadah Scaff Gattass, desde o ano de 2020 até os dias atuais.
O pedido foi direcionado ao diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, José de Carvalho Junior. Além do valor total arrecadado durante os últimos anos, o vereador busca saber onde o recurso foi aplicado, tendo em vista que a taxa de embarque é destinada a auxiliar seu custeio para manutenção e funcionamento do espaço.
Além disso, voltou a questionar a Fundação sobre os valores mensais arrecadados com a locação de espaços comerciais no mesmo terminal, e como é feito o rateio das despesas de luz e água, considerando que essas despesas são de responsabilidade dos condôminos. Lembrou que pediu tais esclarecimentos por meio do Requerimento de Urgência Especial 260/2025, mas que até o presente momento não obteve resposta.
NO URUCUM
Pediu à Companhia de Energia Elétrica – Energisa MS, a realização de podas de galhos de árvores para evitar problemas no sistema de energia elétrica no Assentamento Urucum, que tem causado problemas aos moradores.
A solicitação foi feita por meio de requerimento apresentado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 17. Conforme o vereador, os galhos estão entrelaçados à rede de energia, causando faíscas e deixando a comunidade do assentamento sem energia elétrica, principalmente em dias de chuvas.
Disse que o problema está ocorrendo nas proximidades do lote 69 (Código do cliente - 10950466.3), na travessa da agrovila, e no lote 81, Sítio Monte Castelo (UC 10/1525680-3).
Informou que é preciso intervenção da empresa para realizar a poda devida, evitando o contato de galhos com a rede, o que pode causar uma série de problemas, incluindo interrupções no fornecimento de energia, curtos-circuitos, incêndios e sérios riscos de segurança para pessoas e animais.