O vereador Yussef Salla solicitou à Prefeitura de Corumbá, o envio de informações sobre os valores repassados ao Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá (FUNPRFEV) e à Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS), com cópia das respectivas transferências do ano de 2025.
As solicitações foram feitas por meio de requerimentos direcionados ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, e à secretária Camila Campos de Carvalho, de Planejamento, Receita e Administração, conforme o parágrafo único do artigo 102 da Lei Orgânica do Município.
Nos documentos, Yussef solicitou envio de cópias das respectivas transferências do ano de 2025, com a discriminação dos valores mensalmente e declarando também que não há pendências de valores repassados esse ano.
O vereador justificou afirmando que está buscando esclarecer se há pendências de valores a serem passados relativos ao ano de 2025, e que “tal medida se faz necessária para que possamos exercer nosso papel fiscalizador e verificar a saúde financeira do fundo de previdência municipal”, afirmou.
VEÍCULOS OFICIAIS
O vereador está cobrando do Poder Executivo, informações referentes ao total de veículos oficiais que estão circulando de forma irregular. O pedido foi direcionado ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira e à secretária de Planejamento, Receita e Administração, Camila Campos de Carvalho.
Além de solicitar o balanço dos veículos sem identificação, o vereador sobrou providências para que todos sejam devidamente identificados, para garantir transparência, segurança e controle no uso de bens públicos, permitindo que a população reconheça os veículos e facilite o acompanhamento de seu uso.
Pediu ainda a relação de todos os veículos oficiais ou cedidos para o Município de Corumbá com a respectiva placa, ano de fabricação, modelo, órgão de lotação, e se está devidamente caracterizado em nome da Prefeitura ou do órgão e se possui seguro.
Disse ser uma forma de buscar esclarecer o quantitativo de veículos oficiais e cedidos para o Município, se todos se encontram devidamente caracterizados, tendo em vista a possibilidade de veículos que não estejam caracterizados estarem sendo utilizados de forma indevida.
FOLHA
Pediu também informação de forma detalhada dos valores da folha de pagamento dos meses de janeiro a abril de 2025, contento o valor bruto mensal da folha discriminada por órgão da administração direta e indireta, bem como os valores pagos em cada unidade para servidores comissionados, comissionados/efetivos e efetivos. As informações deverão conter a existência de folhas complementares, pagamentos de produtividade, plantões, dedicação exclusiva e demais verbas de natureza salarial ou indenizatórias.
SOFTWARE
Pediu ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, informações sobre o software, já que tomou conhecimento de que, no momento, não está disponível, não funcionando corretamente e não está realizando as tarefas esperadas. As informações são relacionadas à regularização do software AutoCAD e outros similares.
PODA E ILUMINAÇÃO
Yussef pediu à Prefeitura, serviços de poda das arvores e manutenção da iluminação pública na Rua América entre as ruas Antônio João e Tiradentes, visando melhorar a visibilidade, tendo em vista que os galhos estão prejudicando a iluminação no local. Destacou que é preciso ainda substituir as lâmpadas queimadas, para maior segurança dos moradores e das pessoas que trafegam na região.
Ainda solicitou recuperação do sistema de iluminação pública na Rua Colombo entre as ruas Edu Rocha e Frei Mariano, que estão com lâmpadas queimadas, necessitando serem substituídas, como forma de eliminar a escuridão que causa insegurança às pessoas que transitam pelo local.
TERRENO
À Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador solicitou a limpeza do terreno localizado na Rua Luiz Feitosa Rodrigues, entre as ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, com o envio de notificações, registrar infrações, aplicar multas e tomar todas as ações administrativas necessárias contra proprietários que não fazem a limpeza de terrenos que colocam a saúde pública em risco.