Preocupado com o crescente índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e Chikungunya, o vereador Cristóvão Contador está solicitando à Prefeitura, a execução de serviços de limpeza em uma área localizada ao lado de um antigo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), desativado, bem como de vias públicas, todas na região do Bairro da Nova Corumbá.
As solicitações foram feitas esta semana mediante requerimento direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópia ao prefeito corumbaense Marcelo Iunes.
Segundo o vereador, a área ao lado do antigo CRAS da Nova Corumbá, está com mato alto e é preciso ser feita roçada e retirada do material. Ele explica que o problema se agrava pelo fato de que, próximo, existe a unidade de saúde da Nova Corumbá, além da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos, e que é preciso eliminar um possível foco de proliferação do Aedes.
Ao mesmo tempo, o vereador solicitou também a remoção de galhos e lixo que estão acumulados na Rua Pernambuco, entre as ruas Cyríaco Félix de Toledo e Edu Rocha, em frente a um estabelecimento comercial recentemente inaugurado na parte alta.
Também para atender a comunidade da parte alta, Cristóvão está solicitando ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Alexandre Vasconcellos, a implantação de um redutor de velocidade na Rua Sete de Setembro, entre as ruas José Maciel de Barros e Tenente Mendes, na entrada do residencial Flamboyant.
Ele salienta que o fluxo de veículos na região aumentou consideravelmente e, para evitar acidentes, além de conter excesso de velocidade, é preciso implantar equipamentos de segurança no trecho. Argumentou ainda que, na região, existe um templo religioso, o que aumenta ainda mais o fluxo de pedestres.