

Após confirmação de 227 casos de dengue em Corumbá, o vereador Marcelo Araújo cobrou reforço das ações de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O pedido foi direto à secretária de Saúde, Tatiana da Silva Santos Mattos.
Lembrou que, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na segunda-feira, 24, pela Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso do Sul registrou13.696 casos suspeitos e 8.319 confirmados de dengue, 227 em Corumbá.
“Embora os números demonstrem uma redução significativa quando comparados a períodos anteriores, é imprescindível manter e intensificar as ações de prevenção, especialmente com o início de chuvas intensas, período em que ocorre aumento da proliferação do vetor”. afirmou.
Por isso mesmo ele pediu reforço das campanhas de conscientização, realização de mutirões de limpeza e ampliação das visitas dos agentes de endemias aos bairros. “São medidas necessárias para preservar a saúde da população e evitar novo avanço da dengue no município”, reforçou.
PAVIMENTO
À secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jossiely Godoi da Silva, solicitou restauração do pavimento em lajotas sextavadas da Rua Cuiabá, na esquina com a Alameda São Bento, na lateral do 17º Batalhão de Fronteira.
Disse que o pavimento da vida está bastante danificado, com buracos, causando transtornos aos condutores e pedestres que transitam pelo local. “Essa condição aumenta o risco de acidentes, além de prejudicar a fluidez do tráfego e comprometer a segurança viária. A restauração é necessária para garantir melhores condições de mobilidade e prevenir eventuais incidentes”, argumentou.