O vereador Roberto Façanha (PMDB) está cobrando uma maior agilidade do Banco do Brasil na formalização dos processos relacionados ao acesso às linhas de créditos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Na sessão de ontem, terça-feira (12), Façanha teve um requerimento aprovado pela Casa de Leis, solicitando esclarecimentos da Superintendência do Banco do Brasil e da agência local da instituição financeira, quanto ao não recebimento dos projetos de c rédito ao amparo do Pronaf, elaborados pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).
Segundo o vereador, está ocorrendo dificuldades para protocolar estes projetos na agência local. “Este processo está limitando a três projetos por semana e isto acaba trazendo prejuízos aos agricultores. Além do limite de recebimentos, a agência local está demorando mais de mês para analisar e formalizar o processo”, explicou.
Façanha adiantou ainda que os obstáculos encontrados para protocolar os processos, segundo a agência local, se devem à falta de pessoal. “Isto tem prejudicado a operacionalização do programa e prejudicado os agricultores familiares do Município”, reforçou.