

O vereador Matheus Cazarin está cobrando providências por parte do Poder Executivo Municipal, no sentido de sanar irregularidades e problemas estruturais e administrativos enfrentados pela população e servidores, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Rua Eugênio Cunha s/n, Bairro Universitário, entre a Avenida Rio Branco e Rua Afonso Pena.
A solicitação foi direto à secretária de Saúde, Tatiana da Silva Santos Mattos, e se deve a relatos de usuários dos serviços e até de profissionais que atuam no CEO, no sentido de que os problemas sejam solucionados de forma urgente.
Informou que existem problemas estruturais na unidade, incluindo porta e sistema de ar-condicionado da recepção, que se encontram danificados, prejudicando um atendimento adequado; ausência de linha telefônica funcional, impossibilitando o retorno de ligações aos pacientes.
Observou ainda que o endereço da unidade permanece desatualizado nos cadastros oficiais devido à pendência de emissão de alvará, dificultando a comunicação e atualização cadastral, e que isso tem causado dificuldades de acesso ao local, tendo em vista que muitos pacientes continuam procurando o endereço antigo do CEO que fica na Rua Eugênio Cunha s/n, Bairro Universitário, entre a Avenida Rio Branco e Rua Afonso Pena, e não na Rua Batista das Neves, s/n, conforme consta no site da Prefeitura.
Além disso, citou que o banheiro da recepção permanece interditado já um longo período, funcionando apenas um sanitário, o que causa desconforto e limitações no atendimento, bem como o frequente racionamento de insumos odontológicos em razão da falta de estoque, comprometendo a continuidade e qualidade dos procedimentos oferecidos.
“O Centro de Especialidades Odontológicas é unidade essencial para o atendimento especializado da população, especialmente daquelas pessoas que necessitam de procedimentos odontológicos específicos e contínuos. As dificuldades relatadas geram transtornos, atrasos, perda de consultas e prejuízo direto aos usuários que dependem do serviço público de saúde”, afirmou.
Diante da gravidade e recorrência dos problemas, Matheus Cazarin cobrou imediata intervenção por parte da Secretaria Municipal de Saúde, para a regularização estrutural, administrativa e operacional do CEO, garantindo atendimento digno, eficiente e humanizado à população.